A estabilidade também ajuda os filhos de pais casados.
Uma pesquisa feita na Inglaterra mostra que casar faz bem à saúde. Os solteiros, dizem os ingleses, correm mais riscos de desenvolver doenças crônicas a até de morrer.
A pesquisa do Departamento Nacional de Estatísticas na Inglaterra mostra que os homens solteiros com até 35 anos tem 50% mais chances de morrer do que os homens casados na mesma idade. A estabilidade também ajuda os filhos de pais casados. Segundo a pesquisa, 78% das meninas e 69% dos meninos continuam estudando em tempo integral aos 17 anos.
Mas mesmo na Inglaterra, onde o estudo foi feito, há um exemplo de que nem sempre o casamento é sinal de felicidade. A história do príncipe Charles e da princesa Diana, que tinha tudo para dar certo, acabou se tornando um exemplo de infelicidade no casamento.
Para o psicólogo Luiz Picazio Neto, casamento feliz é aquele em que cada um tem a sua própria felicidade. “Se você achar que casamento vai ser uma tábua de salvação, que o outro vai poder te dar tudo aquilo que você não tem, você passar a procurar defeitos, a viver problemas, e isso é um relacionamento fadado ao fracasso.
O casal Hugo e Patrícia, por exemplo, está junto há 17 anos, mas mantendo as suas respectivas diferenças. “Ele é bem bagunceiro e eu sou bem organizada”, diz a advogada Patrícia Costa.
Fonte: Jornal Hoje (Globo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário