quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Cingapura anuncia primeiro GP de F1 noturno para 20h

Os organizadores do GP de Cingapura anunciaram o horário da primeira corrida noturna da história da Fórmula 1. A prova asiática será realizada no dia 28 de setembro de 2008, às 20h (local).

O horário escolhido não foi por acaso. Os organizadores esperam ter uma forte audiência na Europa, principal mercado da categoria.

"Será divertido para a população de Cingapura e para a F-1, mas espero que tudo esteja perfeito na questão de segurança", alertou o alemão Nico Rosberg, da Williams, em entrevista ao Electric New Paper.

A corrida em Cingapura será realizada nas ruas da capital do país. Será uma das três provas realizadas em pista de rua na temporada ao lado de Mônaco e Valência.

A empresa italiana Valerio Maioli será a responsável pela iluminação da pista e informa que a luminosidade será quatro vezes mais forte do que em um estádio de futebol.

"No entanto, a área de escape não será tão luminosa quanto ao resto da pista para não confundir os pilotos. A luz terá de ser controlada ocasionalmente. Caso os carros rodem ou fiquem parados em direção contrária, a visão do piloto não pode ser prejudicada", informou.

Fonte: Terra

domingo, 9 de dezembro de 2007

Sete pecados financeiros para abandonar em 2008

Pecado nº 1: Não colocar os gastos no papel

Essa é a primeira recomendação de nove entre dez consultores financeiros: se você não anota o quanto gasta, não tem como saber exatamente para onde está indo seu dinheiro. Comece do jeito que achar mais fácil: separe um caderno e escreva tudo o que gastar diariamente. Se preferir, organize tudo numa planilha no computador. O importante é não deixar passar nenhuma compra sem registro. Depois, será mais fácil analisar onde é possível cortar gastos e definir prioridades.

Pecado nº 2: Não conferir o extrato bancário

Entregar todo o dinheiro nas mãos do banco e nem acompanhar o que anda acontecendo com ele não é atitude de quem dá valor ao que ganha. Para o professor e consultor financeiro Rafael Paschoarelli, entender exatamente quais são as tarifas que o banco desconta da sua conta é fundamental. "Confira. Se não entender a cobrança, questione. Se não ficar satisfeito, ligue no Banco Central ou no Procon", diz.

Pecado nº 3: Não fazer planos com antecedência

Para o consultor financeiro Gustavo Cerbasi, um passo importante para evitar gastos desnecessários é planejar e sonhar com as realizações financeiras muito antes de acontecerem. "É importante conversar sobre os sonhos a dois, em família, e fazer metas e contas a longo prazo", diz. A recomendação serve para viagens, por exemplo. Roteiros de última hora em geral elevam as despesas com hospedagem e passagens. Olhe o calendário já em janeiro e analise as possíveis datas para viajar em 2008. A prática evita também as compras por impulso de coisas que não seriam prioridade. "Se você perder entre cinco e dez minutos por semana planejando seus gastos, já vai sentir mudanças", diz o consultor da IGF, Alexandre Lignos.

Pecado nº 4: Não reservar dinheiro para as contas anuais

IPTU, IPVA, material escolar, seguro do carro: não deixe as despesas cobradas fielmente todos os anos pegarem você de surpresa e deixarem um rombo nas suas contas. "Não vá empurrando para depois ver como que faz", diz o consultor Alexandre Lignos, da IGF. Já que são inevitáveis, vale deixar reservado um dinheiro para essas despesas: dá para conseguir descontos no pagamento à vista e, com o dinheiro na mão, negociar preços melhores.

Pecado nº 5: Não dar valor às moedinhas

"Posso devolver R$ 0,10 em balinhas"? Da próxima vez que você escutar essa pergunta em um supermercado ou qualquer boa casa do ramo, seja enfático: diga não. Para o consultor Rafael Paschoarelli, valorizar seus centavos pode garantir alguns reais a mais para as pequenas despesas. Se tiver dúvidas, faça um teste: em vez de deixá-las espalhadas por aí, junte todas as moedinhas que receber de troco em um cofrinho e veja o quanto terá até dezembro do ano que vem.

Pecado nº 6 : Comprar sem pechinchar

Faça uma meta para 2008: a de nunca mais comprar nada pelo preço anunciado. Depois de pesquisar o melhor preço para o produto que você deseja, negocie com o vendedor e bata o pé: ou compre por menos, ou não compre. "As lojas esperam que você peça um desconto, está embutido no preço. Claro que isso não vale para um saco de feijão, mas pechinchar faz toda a diferença", diz o professor Rafael Paschoarelli.

Pecado nº 7: Fazer mau uso do cartão de crédito

Usado de maneira inteligente, o cartão de crédito pode ser um aliado; o problema é quando os gastos saem do controle. A facilidade para fazer compras com o cartão acabam levando à armadilha de dividir tudo em parcelas e comprometer grande parte da renda por meses. "Parcele somente o inevitável: se sua geladeira quebrou e você precisa de outra rápido, talvez. Agora, para uma TV de plasma, é bem melhor juntar o dinheiro", diz o professor Rafael Paschoarelli.

Fonte: G1

Papai Noel diz ter sido demitido por dizer "ho ho ho"

Um Papai Noel em uma loja de departamentos na Austrália disse nesta quarta-feira que foi demitido por ter dito "ho ho ho" e cantado canções de Natal a crianças.

A companhia de emprego Westaff, que supre lojas com velhinhos de barba branca e roupa vermelha, orientou seus papais noéis a dizer "ha ha ha", porque a palavra "ho", que é uma gíria americana para prostituta, poderia ofender as mulheres.

No último incidente, o jornal Cairns Post afirmou que John Oakes, 70 anos, foi despedido na segunda-feira por falar "ho ho ho" e cantar a música natalina Jingle Bells .

"Eles estão tentando matar o espírito de Natal", afirmou Oakes, um humorista aposentado que foi Papai Noel por três anos.

O porta-voz da Westaff, Bert Jansz, declarou ao jornal que o empregado foi demitido por sua atitude, não por seu "ho ho ho". Segundo Jansz, os Papais Noéis da empresa não foram proibidos de usar a típica risada natalina.

Fonte: Terra

Artigo de sex shop quase deixa britânico amputado

Bombeiros foram chamados para um socorro inusitado, em Manchester, no Reino Unido: retirar uma argola de metal do pênis de um homem, segundo o jornal Metro.

O homem, que não teve o nome divulgado, foi levado para o Hospital Royal Wigan, na Grande Manchester, onde os médicos temeram ter que amputar o pênis da vítima em função do corte de irrigação sangüínea.

Diante da dificuldade dos médicos em solucionar o problema, os bombeiros foram chamados ao hospital. Com a ajuda de um pequeno amolador, eles removeram a argola.

O homem, que tem cerca de 40 anos, recebeu anestesia para que fosse feita a remoção. Além disso, uma fina folha metálica foi colocada em torno de seu pênis para protegê-lo durante a operação, que levou cerca de 20 minutos.

Fonte: Terra