A polícia japonesa prendeu um homem que mantinha um site sobre suicídio na Internet. Ele teria matado uma mulher que lhe pagou US$ 1,7 mil pelo serviço, disse um oficial. Kazunari Saito, um eletricista de 33 anos, foi detido na quarta-feira por ter fornecido pílulas para dormir a Sayaka Nishizawa, 21. De acordo com o oficial da polícia de Kanagawa, que não quis se identificar, Saito teria também sufocado a mulher.
Nishizawa contatou o suspeito por meio do site de suicídio que ele criou. O pai da moça encontrou o corpo da filha no dia 16 de abril no apartamento dela em Kanagawa, ao sul de Tóquio. A polícia começou a investigar o caso depois de encontrar uma nota sugerindo o suicídio, mas perceber que o celular e as chaves da moça tinham desaparecido, de acordo com a agência de notícias Kyodo News.
O suspeito relatou à polícia que a mulher pediu a ele que "acompanhasse" o processo de morte. Saito criou o site no ano passado para dar dicas de como cometer suicídio. Segundo um dos maiores jornais do país, Yomiuri, Sayaka Nishizawa escreveu no site, no início de abril, a mensagem: "Quero morrer, como posso fazer isso?" O suspeito respondeu: "Vou dar a você muitas pílulas para dormir, vou ajudar". A polícia ainda não sabe porque ela precisava de ajuda.
A taxa de suicídio no Japão está entre as maiores do mundo industrializado.
Fonte: AP
Nenhum comentário:
Postar um comentário