A Adobe anunciou que seus softwares de leitura de arquivos contêm vulnerabilidades ainda não consertadas, que podem tornar computadores vulneráveis a ataques de hackers.
Na última sexta-feira, a empresa publicou em seu site que havia incorporado, sem saber, falhas nas novas versões do Adobe Reader e do Acrobat, que podem permitir a execução de programas maliciosos no computador do usuário sem seu conhecimento.
Estes programas maliciosos poderiam controlar o PC e roubar dados confidenciais, enviar emails de spam ou até mesmo infiltrar sistemas de computação do governo.
A Adobe disse acreditar que as falhas afetem apenas computadores rodando Microsoft Windows XP com o navegador Internet Explorer 7. A empresa já está trabalhando em uma solução, mas avisa que ela talvez só esteja disponível no final de outubro.
Alguns especialistas de segurança dizem que este prazo talvez não seja suficiente para impedir que hackers aproveitem-se da falha. "Usuários devem pressionar a Adobe a lançar o patch antes desta data", disse Gadi Evron, especialista de segurança da Beyond Security.
O erro não foi encontrado nos navegadores Firefox ou Opera.
Fonte: Reuters
Nenhum comentário:
Postar um comentário