quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Ela gastou R$ 12 mil, perdeu namorado e não entrou no 'BBB'

Joilma Kalliandra gastou R$ 5 mil em roupas para usar durante o confinamento. Estudante de direito, ela enfrentou críticas e foi deixada pelo namorado.

Entre os milhares de candidatos a uma das 14 vagas da oitava edição do “Big Brother Brasil”, uma piauiense sonhou alto –e caro- demais. Joilma Kalliandra Ribeiro de Alencar, prestes a completar 23 anos, estudante de direito, achou que valia a pena arriscar tudo por um lugar ao sol na beira da piscina do “BBB”.

Gastou os R$ 2 mil que tinha na poupança, fez um empréstimo de outros R$ 10 mil, saiu de biquíni na principal avenida de Teresina, posou para um ensaio fotográfico, apenas de lingerie, no meio de um shopping. E ainda por cima perdeu o namorado.

Não, ela não está entre os 14 confinados do reality show. “Foi uma pena mesmo não terem me chamado. Eu tinha me inscrito uma vez antes, mas sabia que não tinha chance. Agora, me achava mais preparada, estou mais madura.”

Decidida a entrar no programa, a estudante desenvolveu uma tática: “Chamar a atenção da produção para mim”. O primeiro passo foi enviar o vídeo para a TV Globo, no qual ela afirmava que o “BBB” precisava de uma piauiense. “As pessoas têm uma visão muito negativa do Piauí, acham que aqui só tem miséria, seca e corrupção. E nunca tivemos direito de responder a isso, todo mundo aqui quer mudar essa imagem”, discursa.

Os próximos passos foram mais ousados: “Fiz uma matéria com a TV daqui do Piauí, de biquíni, na principal avenida de Teresina. Eles queriam mostrar que eu era uma mulher de parar o trânsito. E parou mesmo [risos]. Resolvi, então, fazer umas fotos de lingerie no shopping, com todo mundo olhando.” Constrangimento? Nem pensar! “Eu queria muito entrar no ‘BBB’, não poderia ter vergonha de me mostrar”, conclui.

R$ 5 mil em roupas

Para bancar tudo isso, mais o processo de ‘embelezamento’ que decidiu fazer, Joilma torrou os R$ 2 mil que tinha na poupança, guardados para sua formatura, e fez a mãe pegar um empréstimo no banco de mais R$ 10 mil.

“Agora não vou mais me formar, porque acabei gastando todo o dinheiro”, se conforma. Ela planejava também fazer cursinho para prestar o exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), sonho que ficou para trás.

“Comecei a me arrumar, fiz clareamento nos dentes, tirei o aparelho. Gastei em vídeos, fotos, publicidade. Só o meu cabelo, que eu tingi e pus megahair, foi quase R$ 2 mil.” A estudante, que não trabalha, conseguiu diminuir R$ 5 mil da dívida, ao devolver roupas e sapatos que havia comprado para usar dentro da casa. “Eu estava muito confiante.”

Ou ele ou eu

Joilma namorava e pretendia ficar noiva em fevereiro. “Íamos nos casar depois da minha formatura, no meio do ano. Ele me apoiava, mas não agüentou a pressão, não gostava de ver minhas fotos. Me disse: ‘Você está pensando 100% no ‘BBB’, não pensa mais em mim’.”

Além do namorado, a moça teve de enfrentar também críticas de advogados, que não viram com bons olhos a superexposição da estudante. “Noventa e oito por cento da população estava me apoiando, estava acreditando que eu ia para o ‘BBB’. Mas muitas pessoas do meio do Direito diziam que as minhas fotos eram incompatíveis com a minha profissão.”

Apesar de estar a um semestre de se formar advogada, Joilma diz que seu grande sonho sempre foi ser atriz. “Meu pai nunca deixou. Ao invés de me colocar no teatro, ele me levava para a natação. Nunca tive chance”, lamenta. E depois de tanto passear pela cidade de biquíni, a moça já recebeu convites para fazer “ensaios sensuais”, mas não aceitou nenhum.

“BBB” na TV

A estudante assistiu à estréia do “Big Brother Brasil”, na última terça-feira (8), e disse que ficou “tristérrima”. Mas aproveitou para criticar sua conterrânea, Gyselle. “Eu a conheço muito bem. Em Teresina é difícil não conhecer as pessoas, principalmente as que se expõem mais. Ontem [terça-feira] ela se transformou, depois que entrou na casa. Estava na dela, santinha, tranqüila, mas o perfil dela é o oposto”, disparou.

E se arrependimento matasse... Joilma continuaria vivinha da silva. “Ah, se tiver ‘BBB9’ eu vou [me inscrever de novo], com certeza! Só não sei se vou fazer uma campanha como essa, de novo. Agora estou negativa, gastei um dinheiro que eu nem tinha”.

Fonte: G1 - Fotos: Divulgação

Feira em Las Vegas tem até aparelho para remover chulé

CES 2008 tem alguns acessórios de utilidade e gosto duvidosos. Exaustor para fumaça de cigarro e jaqueta com aquecedor estão na lista.
Nos seus quatro dias de duração, a feira de eletrônicos CES 2008 apresentou diversos produtos que fizeram a alegria dos fãs de tecnologia (confira aqui). Mas também não faltaram no evento - que termina nesta quinta-feira (10), em Las Vegas - acessórios de utilidade e gosto duvidosos. Entre eles, um aparelho que promete acabar com o mau cheiro nos sapatos, um exaustor para fumaça de cigarro e uma jaqueta com sistema de aquecimento.

Conheça esses acessórios curiosos

Seus problemas acabaram! Uma empresa japonesa apresentou na CES 2008 um aparelho que promete remover bactérias do sapato e, conseqüentemente, o mau cheiro que fica nos calçados. Tudo isso, explicam os exibidores, graças a um sistema que libera ozônio. Por US$ 80 (Foto: Juliana Carpanez/G1)

O exaustor para fumantes chupa toda a fumaça que sai do cigarro. Depois, diz o fabricante, um sistema iônico faz com que o cheiro desapareça. Custa US$ 40. Já a imagem à direita mostra um equipamento de ginástica que simula os movimentos do cavalo – a idéia é fazer abdominais sem muito esforço. Para manter a forma assim, é preciso desembolsar US$ 600 (Foto: Juliana Carpanez / G1)

Na CES 2008, comida japonesa armazena dados: cada pen drive tem 1 GB e custa US$ 60. Teclados também ganham estampa e strass dá um toque Las Vegas aos eletrônicos (Foto: Juliana Carpanez / G1)

Capas para alto falantes de iPod também entram no clima Las Vegas, onde é realizada a CES 2008. Orelha de porquinho determina o volume do iPod: direita aumenta, esquerda diminui (Foto: Juliana Carpanez / G1)

Pinturas ou fotos escondem os aparelhos de TV. Usuário deve fornecer à empresa o tamanho do aparelho, escolher a moldura e também a imagem que deve ser exibida. Preços, que não incluem a TV, vão de US$ 2,7 mil a US$ 10 mil. A jaqueta, por sua vez, tem um sistema de aquecimento (Foto: Juliana Carpanez / G1)