Este programa é super simples e funcional. A versão de demonstração funciona por 30 dias e coloca uma marca d’água na apresentação, contudo é ótima para avaliar a funcionalidade do programa e tomar a decisão da compra, caso necessite da versão completa do programa.
A animação acima mostra todos os passos para criação do DVD. É simples:
Ao entrar no programa, duas ações são possíveis: exportar o conteúdo de um PPT para um DVD (formato normal ou de alta definição) ou exportar para um arquivo de vídeo (sendo WMV, AVI MPEG2 ou MPEG1). Selecionei para este exemplo a opção DVD, já que faz parte da dúvida.
Após selecionar a opção de DVD, clique no botão “next” na tela seguinte. Você deve selecionar o arquivo do PowerPoint, clicando no botão “browse” e localizando-o em seu PC. Ao clicar em “next”, a janela seguinte tem duas ações muito importantes: a primeira é poder incluir mais de um PPT (clicando novamente no botão “browse”), e definir como será a interação com a apresentação no DVD pois existem duas opções que podem ser marcadas: play the slides automatically (exibir os slides automaticamente ) e play the slides manually (exibir os slides manualmente). Na primeira o DVD mostrará os slides direto, sem a qualquer, como se fosse realmente um vídeo; na segunda, serão inseridos botões de avançar e voltar, e você poderá controlar o fluxo pelo controle remoto do DVD. Ambas as opções podem ser marcadas: neste caso, o programa irá criar um menu no DVD para que você escolha na hora da exibição qual modo quer.
Avançando, temos a visão dos menus que serão criados no DVD. Clicando sobre a imagem de cada item do menu, é possível personalizar a visualização de cada tela do DVD, reposicionando os botões, mudando imagem de fundo, etc. É uma questão de mexer para enxergar todas as funcionalidades. Se não quiser personalizar nada, basta clicar em “next”.
Pronto, sua apresentação estará em DVD. Simples, não?