Nasa procura por patos de borracha no oceano
Os cientistas da Agência Espacial Americana (Nasa) ainda não encontraram vestígios dos 90 patos de borracha que foram jogados três meses atrás em buracos tubulares conhecidos como 'Moulins', em Jakobshavn na Groelândia, para monitorar o fluxo da água de fusão para o oceano. As informações são do 'The Guardian'.A Nasa está oferecendo um prêmio para a primeira pessoa que encontrar o objeto. Os patos têm um endereço de e-mail carimbado sobre eles, juntamente com a palavra 'recompensa' em três idiomas.
O perito em robótica, Alberto Behar, do Jet Propulsion Laboratory da Nasa diz que o objetivo do trabalho é entender melhor como é o fluxo de água no glaciar Jakobbshavn na Groelândia. O trabalho faz parte de estudos em curso pela Nasa e outras agências, que visam à compreensão das mudanças nos níveis dos mares da Terra, o que pode estar ligado ao aquecimento global.
Embora de baixa tecnologia, os patos foram escolhidos pela sua flutuabilidade e pela sua capacidade para resistir às baixas temperaturas.
Fonte: Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário