terça-feira, 25 de dezembro de 2007

A lista das listas

Final de dezembro, hora de fazer o balanço do ano que terminou. Para isso, nada melhor do que dar uma olhada nas listas — as “top ten” – daquilo que fez sucesso em 2007. Mas como a revista “Time” já fez 50 delas, mostrando o melhor do ano em diversas áreas (confira aqui), decidimos criar por aqui a lista das dez melhores listas de 2007, a maioria em inglês. Confira nossa seleção e acrescente as suas favoritas nos comentários!
Seleção da “Time” mostra alguns dos vídeos que lhe divertiram (ou irritaram) durante o ano. E lá estão Chris Crocker, o fã histérico de Britney Spears, o discurso nonsense da Miss Teen da Carolina do Sul e a coreografia de “Thriller” em uma prisão filipina.

9 – Dez (melhores e piores) aparelhos eletrônicos
Queridinho dos fãs de tecnologia, o iPhone apareceu com destaque no ranking dos melhores eletrônicos da “Time” . Na contramão, o site de tecnologia “Cnet” listou os piores produtos de todos os tempos, incluindo aí o sistema operacional Windows Vista e o bichinho virtual Tamagotchi.
A empresa de recuperação de dados Kroll Ontrack divulgou um ranking um tanto bizarro, com uma câmera digital que saltou de pára-quedas, o disco rígido que recebeu óleo para parar de fazer barulho e o notebook que deu um mergulho no lago.
No ranking do Neatorama, tem um ladrão que se incendiou ao tentar roubar uma loja, outro que dormiu embaixo da cama de sua vítima e aquele que roubou um carro para se entregar à polícia. Mereceram entrar na lista.
Também do Neatorama, essa lista tem o menor urso de pelúcia, o menor homem, a menor escola, o menor site, a menor panqueca, o menor violino, o menor gato e até a menor privada do mundo – esta última só foi criada graças à nanotecnologia.
O site de tecnologia “Cnet” lembra alguns casos em que a tecnologia não facilitou as vidas de seus usuários. Felizmente, essas máquinas do mal são todas tiradas de filmes (muitos de ficção científica); confira onde elas apareceram e quais suas frases ameaçadoras.
Aqui, os fãs de tecnologia mostram que tem habilidades manuais (ou conhecem alguém que tem). Chapéu de Yoda feito de crochê, meias com imagens do jogo “Space Invaders” e Atari de crochê são alguns dos itens que aparecem no ranking do blog Thread Banger.
O Brasil aparece nessa lista da Daily Bits com o seqüestro do jogador DuduMagik, que foi forçado a entregar a senha de sua conta no jogo “Gunbound”. Mas ficou faltando a história de Aguinaldo César Alves, estudante de Campinas que foi atingido por um raio quando jogava “Mortal Kombat”.
Do Inventor Spot, a lista inclui camisinha para o telefone celular (!), acessório na versão astrológica e até esquilos que usam a proteção como chapéu. Uma camisinha também apresenta em sua embalagem um super-herói, dando o bom exemplo a seus fãs.
Cobra dentro da garrafa de whisky. Salsicha com mel. Chocolate com formato de barata. Ovo de formiga. Inseto em molho tailandês. Nessa lista, o site Inventor Spot caprichou.

Fonte: Juliana Carpanez do G1 (Este post foi publicado em Tech & Games, Segunda-feira, (24/12/2007)

Nenhum comentário: